Festas e Rodeios

Toquinho pinta ‘Aquarela’ com os tons de Carlinhos Brown ao completar o álbum ‘Novas cores, eternas canções’

Published

on

♪ Uma das músicas mais conhecidas do cancioneiro autoral de Toquinho, Aquarela (1983) – parceria do compositor e de Vinicius de Moraes (1913 – 1980) com os italianos Maurizio Fabrizio e Guido Morra, autor da letra original em italiano – ganha os tons de Carlinhos Brown.
Feita 40 anos após o registro original da canção no Brasil, a gravação de Aquarela com Toquinho e Brown é a isca para atrair seguidores para a edição deluxe do álbum Novas cores, eternas canções (2023), posta no mercado fonográfico nesta primeira semana de abril.
Às oito músicas do disco original apresentado em 27 de janeiro, o cantor, compositor e violonista paulistano adiciona dez faixas, sendo que a gravação do samba Regra três (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1971) com Mart ‘nália já foi editada em single em março.
Além de Aquarela, há novas versões de A tonga da mironga do kabuletê (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1970) com Camila Faustino, Mais um adeus (Toquinho e Vinicius de Moraes, 1971) com Clara Buarque, Escravo da alegria (Toquinho e Mutinho, 1980) e Ao que vai chegar (Toquinho e Mutinho, 1984) com padre Fábio de Mello, entre outras músicas.
Capa do álbum ‘Novas cores, eternas canções’, de Toquinho
Arte de Fabrizio Scotti

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.