Festas e Rodeios

Após polêmica, Aurora anuncia troca de baterista para os próximos shows no México

Published

on

Sigmund Vestrheim foi acusado nas redes sociais de usar símbolos relacionados a supremacistas brancos, após show no Lollapalooza. Cantora disse que está ‘triste’ em retornar com músico diferente. Sigmund Vestrheim, baterista da cantora Aurora, no final da apresentação do show no Lollapalooza 2023
Reprodução/Twitter
A cantora norueguesa Aurora afirmou em uma rede social que irá trocar o baterista para os próximos shows dela no México. O anúncio foi feito neste domingo (9), após uma polêmica envolvendo o baterista Sigmund Vestrheim e acusações de que ele seja um supremacista branco.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A polêmica começou após um show de Aurora no Lollapalooza, em São Paulo, no dia 26 de março. Após a apresentação, o baterista dela apareceu no palco fazendo um gesto com as mãos, que foi questionado por fãs por se parecer com um símbolo supremacista.
Nas redes sociais, usuários também compartilharam uma imagem postada por Vestrheim em uma rede social, na qual aparece uma suástica em meio a vários desenhos.
Em um longo texto publicado no Instagram neste domingo, Aurora pediu desculpas pela confusão e voltou a defender o baterista Sigmund Vestrheim.
“Não faz sentido que um amado e conhecido músico na Noruega algum dia apoie o extremismo de direita, ou apoie alguém com essas ideologias”, escreveu.
“Acusações sérias como essas. Criam ferimentos que nós não precisamos e certamente não farão deste mundo um lugar melhor.”
Na próxima semana, Aurora tem dois shows marcados no México: um em Guadalajara e outro na Cidade do México.
A cantora sueca disse que, apesar de estar um pouco ferida, está muito animada para retornar à América e mais instruída em como demonstrar o que realmente ama, “sem nenhuma confusão”.
“Estou triste em dizer que vamos retornar desta vez com um baterista diferente, isso é apenas porque não sabemos o que esperar quando retornarmos”, escreveu.
Aurora publicou mensagem dizendo que vai trocar baterista nos próximos shows
Reprodução/Instagram
Confusão
Entenda a seguir as acusações que envolvem o baterista Sigmund Vestrheim após o show no Lollapalloza:
No final da apresentação de Aurora, no festival, Vestrheim foi fotografado fazendo um gesto similar a um “OK”, um ato de pinça com o polegar e o indicador, deixando os demais dedos erguidos, que pode ser associado a grupos de supremacia branca.
Nas redes sociais, fãs da cantora questionaram o gesto e mostraram uma imagem postada nas redes sociais no músico na qual aparece uma suástica em meio a vários desenhos. Essa imagem já foi retirada de seu Instagram.
Tanto a cantora quanto Vestrheim negam, em suas redes sociais, que ele seja supremacista branco.
Após o caso repercutir nas redes sociais, Aurora saiu em defesa do baterista, negando que ele seja um supremacista.
“Estou profundamente triste com as últimas especulações sobre nosso baterista Sigmund. Nunca pensei que seria necessário enviar uma declaração como esta. É tão óbvio que não apoio nenhuma ideologia de extrema-direita. Não há outra maneira de viver a vida senão em nome do amor e da justiça. Não apoio nenhuma ideologia que carregue qualquer forma de ódio.”
O baterista também publicou uma mensagem, dizendo que não é nazista.
“Parece estranho e bizarro ter que publicar um texto como este, mas hoje eu recebi muitas mensagens de ódio e sérias acusações de que eu seja nazista. Isso é triste e perturbador. Eu não sei se vocês entendem o quanto sérias e malucas essas acusações são”, escreveu.
“Primeiro de tudo: É CLARO que eu não sou nazista! Meus valores são de amor e compreensão, e eu toco música para espalhar esses valores”, afirmou Vestrheim.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.