Festas e Rodeios

Ed Motta inicia jornada do 14º álbum de estúdio, ‘Behind the tea chronicles’, com single ‘Safely far’

Published

on

Capa do single ‘Safely far’, de Ed Motta
Divulgação
♪ Cinco anos após o antecessor Criterion of the senses (2018), o 14º álbum de estúdio de Ed Motta, Behind the tea chronicles, desponta no horizonte fonográfico nesta sexta-feira, 23 de junho, com a edição do single Safely far.
Produzido, arranjado e composto por Ed, artista carioca reconhecido pelo requinte harmônico da discografia, o álbum Behind the tea chronicles tem lançamento planetário programado para 20 de outubro em edição digital e em LP.
Na Europa, nos Estados Unidos e na Austrália, o disco chegará ao mercado pelo selo alemão de jazz MPS. No Japão, quem editará o álbum é a gravadora P Vine. No Brasil, a edição digital terá distribuição da Virgin Brasil enquanto o LP sairá pelo selo do próprio Ed, Dwitza, com fabricação da gravadora Rocinante.
“Eu queria criar algo verdadeiramente singular com o álbum Behind the tea chronicles. Filmes e antigas séries de TV sempre causaram profundo impacto na minha imaginação e musicalidade. Quis prestar tributo a essas influências e as usei para criar álbum que fosse não somente atraente musicalmente, mas que também transportasse os ouvintes para uma nostálgica jornada cinematográfica. O disco faz ode à liberdade e ao compromisso com a Arte”, conceitua Ed Motta.
A jornada começa com Safely far, single produzido pelo artista sob direção musical de Michel Limma (Rhodes, piano, clavinete e sintetizador Ob-Xa) e gravado com os toques dos músicos Alberto Continentino (baixo), João Oliveira (violão), Kaleigh Wilder (clarone), Kris Johnson (flugelhorn), Marcus Elliott (clarinete), Rafael Leafar (flauta), Sergio Mello (bateria) e Vincent Chandler (trombone), além do próprio Ed Motta (guitarra, percussão e glockenspiel).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.