Festas e Rodeios

Sinéad O’Connor: foto de Papa rasgada, Miley Cyrus e outras polêmicas da cantora

Published

on

Em 1992, irlandesa rasgou uma foto do Papa João Paulo II, no Saturday Night Live, um dos programas mais populares da TV americana.
A cantora Sinéad O’Connor rasgando uma foto do papa
Reprodução/YouTube
Morta nesta nesta quarta-feira (26) aos 56 anos, Sinéad O’Connor colecionou uma série de polêmicas ao longo da carreira, que vão desde críticas vorazes à Igreja Católica a um sumiço misterioso.
Veja a seguir algumas das polêmicas da cantora irlandesa.
Foto do papa
Em 1992, O’Connor rasgou uma foto do Papa João Paulo II no Saturday Night Live, um dos programas mais populares da TV americana. “Lute contra o verdadeiro inimigo”, disse ela.
Ao cantar a música “War”, de Bob Marley, a artista trocou a palavra “racismo” na letra para “abuso infantil”, em protesto contra as denúncias de abuso na Igreja Católica.
Sinéad O’Connor em cena do clipe de ‘Nothing Compares 2U’
Reprodução/Youtube
+ Saturday Night Live
Antes de causar polêmica com a foto do Papa, a artista já havia se envolvido em outra polêmica no programa.
Em 1990, ela se recusou a aparecer no programa, em protesto a uma apresentação de stand-up de Andrew Dice Clay, que, segundo O’Connor, havia sido misógino.
“Seria absurdo do ‘Saturday Night Live’ esperasse uma mulher cantar músicas sobre a experiência feminina depois de um monólogo de Andrew Dice Clay”, disse ela, na época.
Hino dos EUA
Em 1990, ela foi criticada por publicações e artistas americanos ao garantir que não se apresentaria se o hino nacional dos Estados Unidos fosse tocado antes dos shows. Frank Sinatra disse que iria “chutar a bunda dela” caso a encontrasse.
A cantora irlandesa Sinead O’Connor se apresenta no Highline Ballroom em Nova York, em 23 de fevereiro de 2012
Jason Kempin / GETTY IMAGES AMÉRICA DO NORTE / AFP
Sumiço misterioso
Um ano após cancelar uma turnê mundial sob o argumento de exaustão mental, a cantora preocupou fãs ao ficar um dia desaparecida e virar alvo de buscas da polícia americana.
Miley Cyrus
Em entrevista à “Rolling Stone”, em 2013, Miley Cyrus disse ter se inspirado no clipe de “Nothing compares 2 U”, de O’Connor, para fazer “Wrecking ball”. A declaração fez a irlandesa escrever uma carta à americana.
Miley Cyrus no clipe de ‘Wrecking ball’
Divulgação
“A indústria não dá a mínima para você, ou para qualquer uma de nós. Eles vão prostitui-la por tudo que você vale e facilmente vão fazer você pensar que isso era o que você queria…”, escreveu a O’Connor.
“E quando você acabar em uma clínica de reabilitação por ter sido prostituída, ‘eles’ vão estar em seus iates em Antígua, que eles compraram com a venda de seu corpo, e você vai se sentir muito sozinha.”
“[A Hannah Montana] está bem longe agora. Não é por você ter ficado nua, mas por você ter feito grandes discos”, disse. “Nós, mulheres da indústria, somos modelos e, como tal, temos que ser extremamente cuidadosas com as mensagens que passamos para outras mulheres”, completou.
Idas e vindas
Em 2021, O’Connor anunciou que iria se aposentar, mas um dia depois, mudou os planos.
“Boas notícias. Foda-se a aposentadoria. Retiro o que disse. Não estou me aposentando. Eu estava temporariamente permitindo que fodessem minha cabeça.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.