Festas e Rodeios

Atriz norte-americana Viola Davis publica foto com Léa Garcia em rede social: ‘honra ter te conhecido’

Published

on

Léa morreu na terça-feira (15), vítima de um infarto, no hotel que estava hospedada na Serra do RS. No mesmo dia, a artista receberia uma homenagem com o Troféu Oscarito no Festival de Cinema de Gramado. Postagem de Viola Davis sobre Léa Garcia
Reprodução/Instagram
A atriz norte-americana Viola Davis publicou, na quarta-feira (16), uma homenagem a Léa Garcia, que faleceu no dia anterior. Em uma rede social, a vencedora do Oscar postou uma foto ao lado da artista brasileira, a quem chamou carinhosamente de “Dona Léa”.
“Foi uma honra ter te conhecido, Dona Léa. Obrigado por suas contribuições ao ofício. Descanse bem”, escreveu Viola na legenda da postagem.
A foto publicada é um registro de setembro de 2022, quando Viola Davis esteve no Brasil para divulgar um filme. O encontro foi organizado por Lázaro Ramos e Taís Araújo e contou com a presença de diversas personalidades negras, como a cantora Iza, a atriz Zezé Motta, a filósofa Djamila Ribeiro e a jornalista Flávia Oliveira.
Filho de Léa Garcia recebe homenagem para a mãe em Gramado
Atriz passou pelo tapete vermelho do festival; veja VÍDEO
Artistas, amigos e fãs lamentam a morte de Léa Garcia
A atriz Léa Garcia, de 90 anos
Edison Vara/Agência Pressphoto
Léa Garcia faleceu na terça-feira (15), vítima de uma infarto, no hotel que estava hospedada na Serra do Rio Grande do Sul. Ela seria homenageada, ao lado da também atriz Laura Cardoso, com o Troféu Oscarito da 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado.
O filho da artista recebeu a homenagem pela mãe no palco do Palácio dos Festivais. “Léa vive, ela está aqui, ela vai continuar”, disse Marcelo Garcia, sob aplausos.
A atriz estava com 90 anos e contabilizava mais de 100 produções no currículo, incluindo cinema, teatro e televisão. Ela já conquistou quatro Kikitos, com “Filhas do Vento”, “Hoje tem Ragu” e “Acalanto”.
Léa consolidou uma carreira de papéis marcantes em produções como “Selva de Pedra”, “Escrava Isaura”, “Xica da Silva” e “O Clone”. Ela foi peça fundamental na quebra da barreira dos personagens até então destinados a atrizes negras.
Filho de Léa Garcia recebe Prêmio Oscarito em nome da mãe, falecida em Gramado
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.