Festas e Rodeios

‘Beleza Pura’ rendeu meme ‘eu sou rica’ e mostrou talento de Ísis Valverde

Published

on

Única novela escrita por Andrea Maltarolli, trama exibida em 2008 na TV estreia no catálogo do Globoplay, nesta segunda-feira (15). Regiane Alves e Edson Celulari em “Beleza Pura” (2008)
João Miguel Júnior/Globo
“Beleza Pura”, primeira e única novela escrita por Andrea Maltarolli, estreia no catálogo do Globoplay nesta segunda-feira (15).
Andrea, que escreveu algumas temporadas do seriado “Malhação”, fez sua estreia em novelas com “Beleza Pura”. A autora morreu aos 46 anos, vítima de um câncer, um ano após o término da trama exibida entre fevereiro e setembro de 2008.
Andrea Maltarolli, 2008
Simone Marinho/Agência O Globo
Andrea fez parte da oficina de autores da Globo ao lado de Emanuel Jacobina. Com ele, foi responsável por desenvolver o projeto de “Malhação”. Além disso, também esteve na equipe de roteiristas da emissora em outros programas, como os humorísticos “Escolinha do Professor Raimundo” e “Zorra Total”.
Antes de falecer, Andrea deixou pronta uma sinopse de novela. A obra foi desenvolvida anos depois e exibida em 2014, ganhando o nome de “Alto Astral” e a parceria de Daniel Ortiz no texto.
“Eu sou rica!”
Carolina Ferraz em “Beleza Pura” (2008)
João Miguel Júnior/Globo
Com direção de Rogério Gomes, “Beleza Pura” é uma trama solar passada em Niterói. A novela de 179 capítulos tem Edson Celulari e Regiane Alves nos papéis principais, além de contar com grandes nomes da teledramaturgia como Christiane Torloni, Humberto Martins e Carolina Ferraz, que aparece na pele da grande vilã invejosa Norma.
Foi ali na trama que surgiu a célebre frase da personagem “Eu sou RICA!”, que virou meme anos depois e até hoje é repercutida nas redes sociais.
MEMÓRIA GLOBO: Beleza Pura
A trama”
Nunca reprisada na TV, “Beleza Pura” tem no centro de sua história o personagem Guilherme (Edson Celulari), que repensa seu estilo de vida ao ser responsabilizado por um acidente envolvendo um helicóptero que desenvolveu.
Ele, então, decide realizar os sonhos das pessoas que morreram na tragédia e descobre que Sônia (Christiane Torloni), uma das vítimas, havia abandonado a filha mais velha, Joana (Regiane Alves), em um orfanato.
Edson Celulari e Regiane Alves em “Beleza Pura” (2008)
Frederico Rozario/Globo
Guilherme se apaixona pela jovem, de quem esconde ser o culpado pelo acidente que matou sua mãe. O que ele nem imagina é que Norma (Carolina Ferraz), sua invejosa colega de faculdade, foi quem sabotou o projeto de seu helicóptero.
Outro destaque da novela é Rakelli (Ísis Valverde), a escandalosa filha da ex-chacrete Ivete Chiclete (Zezé Polessa), dona de um salão no bairro da Saúde, no Rio de Janeiro. O sonho de Rakelli é ser uma “coleguinha” (assistente de palco do “Caldeirão do Huck”).
Ela trabalha como manicure no estabelecimento da mãe e namora o pedreiro Robson (Marcelo Faria), relacionamento que sua mãe desaprova. No fim da trama, a jovem consegue o tão sonhado lugar no programa.
Luciano Huck, Zezé Polessa e Ísis Valverde em “Beleza Pura” (2008)
Kiko Cabral/Globo
Zezé Polessa e Ísis Valverde em “Beleza Pura” (2008)
Márcio de Souza/Globo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.