Festas e Rodeios

‘O problema dos 3 corpos’ busca redimir criadores de ‘Game of thrones’: ‘é muito importante para eles’, diz ator

Published

on

‘Muitas coisas foram faladas sobre eles que foram injustas’, diz John Bradley, que volta a trabalhar David Benioff e D. B. Weiss. Nova adaptação literária estreia nesta quinta (21). Elenco de ‘O problema dos 3 corpos’ fala sobre série
Em “O problema dos 3 corpos”, os criadores de “Game of thrones”, David Benioff e D. B. Weiss, retornam com uma nova adaptação literária grandiosa e ambiciosa.
Com a série, que estreia nesta quinta-feira (21) na Netflix, eles deixam para trás a fantasia habitada por dragões e zumbis de gelo e abraçam a ficção científica na esperança de se redimir após o final infame de seu grande sucesso. Para isso, contam com a ajuda de Alexander Woo (“True blood”).
“É muito importante para eles. Muitas pessoas têm suas opiniões sobre David e Dan, suas opiniões sobre ‘Game of thrones’. E muitas coisas foram faladas sobre eles que foram injustas, eu acho”, diz o ator britânico John Bradley em entrevista ao g1. Assista ao vídeo acima.
Depois de ficar conhecido por interpretar o coadjuvante de bom coração Sam Tarly em “Game of thrones”, ele assume um dos protagonistas da nova empreitada da dupla.
“Durante todo o processo dessa série, o elenco como um todo, mas eu em particular, estava tão determinado em fazer algo bom para eles, para que eles possam voltar ao lugar ao qual pertencem nas mentes e nas opiniões das pessoas. Acho que eles conseguiram.”
Jess Hong e John Bradley em cena de ‘O problema dos 3 corpos’
Ed Miller/Netflix
O problema dos ‘spoilers’
Os oito episódios da primeira temporada estreiam de uma vez, como é tradição da plataforma de vídeos. Eles se baseiam em grande parte no primeiro livro, de mesmo nome, da trilogia escrita pelo chinês Cixin Liu.
A partir deste ponto, vale a observação que os atores aconselham que o público saiba o menos possível a respeito da série ou da trama.
“Acho que não deveriam saber nada. Parte da glória do título, e a forma como a Netflix tem promovido a série de forma brilhante, é que leva um tempo para as pessoas entenderem”, diz Bradley.
“‘Problema dos 3 corpos’ pode significar qualquer coisa. Você diz para alguém que está fazendo uma série com esse nome e ela vai achar que você está fazendo uma série de mistério e assassinato ou de detetive.”
Zine Tseng em cena de ‘O problema dos 3 corpos’
Ed Miller/Netflix
Publicado na China em 2008, o livro chegou aos Estados Unidos em 2014. No ano seguinte, se tornou a primeira obra asiática a ganhar o prêmio Hugo, considerado por muitos como o mais importante da ficção científica literária.
O grande mistério da trama só é revelado lá pela metade – por mais que a sinopse oficial já entregue o segredo. Por isso, vale o aviso: quem quiser seguir o conselho do ator pode parar de ler e voltar depois de ver os primeiros capítulos.
A trama dos 3 corpos
Na série, assim como nos livros, a humanidade descobre ser o alvo da invasão de uma raça alienígena muito mais avançada cientificamente – mas tem alguns séculos para se preparar até a chegada dos extraterrestres.
A grande diferença é que a adaptação transforma a trama, mais focada em personagens chineses, em uma história global. Algo que ajuda a diferenciá-la da série produzida na China e já exibida no país.
Liam Cunningham e Benedict Wong em cena de ‘O problema dos 3 corpos’
Ed Miller/Netflix
“Não houve mudanças para mim, porque eu não li os livros. Olha, algumas pessoas podem fazer de um jeito, mas eu tenho uma outra forma de trabalhar”, diz o ator Liam Cunningham, outro que volta a trabalhar com Benioff e Weiss depois de “Game of thrones”.
“Eu não quero a voz do autor dos livros em uma orelha e o roteiro e a adaptação para a tela na outra. Sabe, eu tenho uma mente bem direta. Meu trabalho é entregar o roteiro que eu recebi. É nele que eu gosto de concentrar minha atenção, porque eu me distraio facilmente.”
Uma das maiores apostas da Netflix para 2024, “O problema dos 3 corpos” leva a história para diferentes partes do mundo, mas foca o conflito em um grupo de jovens amigos cientistas na Inglaterra.
“Isso foi feito com a bênção do autor, Cixin, e ele entende que essa será uma história global e que mostraríamos isso com nosso elenco diversificado, mas que ainda manteríamos a espinha de um elenco asiático”, diz Benedict Wong.
Nascido na Inglaterra filho de imigrantes de Hong Kong, o ator mais conhecido por interpretar o mago Wong nos filmes do “Doutor Estranho” e em diversos outros da Marvel assume na série um dos personagens mais populares do livro.
“Ele (Liu) permitiu essa nova direção e esse amálgama de personagens. Mas eu totalmente entendo o que o Liam disse, porque eu sou igual. Como ator, você não quer começar a ler os livros e romantizar por que algumas coisas são neles, já que nosso trabalho, como ele falou, é entregar.”
Eiza González, Jess Hong, Saamer Usmani, Jovan Adepo, Alex Sharp e John Bradley em cena de ‘O problema dos 3 corpos’ Ed Miller/Netflix
Ed Miller/Netflix

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.