Festas e Rodeios

PM vai colocar cabine de operação no Lollapalooza e 2,4 mil agentes

Published

on

Com a cabine, as ocorrências no festival podem ser registradas no local, assim os chamados podem ser distribuídos e não congestionam o COPOM. Evento é realizado nos dias 22, 23 e 24 deste mês. Confira o esquema completo de segurança para o festival. Pulseiras do Lollapalooza 2024
Reprodução/Instagram
A Polícia Militar vai montar uma cabine de operações para atender ocorrências no festival de música Lollapalooza no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, que acontece nos dias 22, 23 e 24 deste mês. Mais de 2,4 mil policiais vão fazer parte da segurança do evento.
Com a cabine, as ocorrências no festival podem ser registradas no local, assim os chamados podem ser distribuídos e não congestionam o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) na região.
Uma agente feminina estará na delegacia móvel para acolher possíveis vítimas e orientar quanto ao registro da ocorrência, como, por exemplo, em casos de importunação sexual.
As ocorrências ao redor do autódromo serão registradas no COPOM da região.
Mais de 300 viaturas vão fazer o policiamento da área com unidades especializadas como Choque (Rota, Rocam, Gate e Cavalaria), Trânsito e Comando de Aviação e Corpo de Bombeiros.
O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), da Polícia Civil, atuará no policiamento preventivo especializado na área externa, com foco nos furtos e roubos de celulares e outros crimes patrimoniais.
Na cabine de operações dentro do autódromo vai ter pelo menos um intérprete por plantão que fala inglês e espanhol para auxiliar turistas estrangeiros.
Além disso, os turistas também podem contar com a Divisão Especializada de Atendimento ao Turista (Deatur).
A Delegacia do Turista, no Aeroporto de Congonhas, também vai ter reforço no atendimento nos três dias do festival por causa da grande movimentação de passageiros.
Os chamados de emergência pelo número 911 e 112, dos Estados Unidos e da Europa, respectivamente, vão ser redirecionados para o Copom da região, sem a necessidade da ligação só ser completada pelo número 190, que chamado de emergência tradicional do Brasil. O objetivo é facilitar a comunicação com os turistas estrangeiros.
Drones da Polícia Militar vão sobrevoar o local do evento para monitorar o fluxo de pessoas durante os três dias, antes, durante e depois. As imagens vão ser transmitidas para o Centro de Operações em tempo real.
Nos períodos de maior concentração de público, o Serviço Aerotático (SAT) também sobrevoará a área do evento.
“Com o uso da tecnologia conseguimos ter um elemento a mais para compreender o ambiente, seus elementos e como ele muda em relação aos diferentes fatores. Ter a consciência situacional é necessária para uma tomada de decisão rápida e eficaz”, detalhou o coordenador operacional da PM, coronel Gentil Carvalho Junior.
Multidão no terceiro dia de Lollapalooza em 2023
Rafael Leal / g1

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.