Festas e Rodeios

Albert S. Ruddy, produtor ganhador do Oscar por ‘O poderoso chefão’, morre aos 94 anos

Published

on

Também conhecido como Al Ruddy, canadense-americano ganhou estatueta de melhor filme também por ‘Menina de ouro’. Ele teve uma doença recente, que não foi especificada. Albert S. Ruddy sorri após ganhar o Oscar de melhor filme com ‘Menina de ouro’, em 2005
Reed Saxon/AP
Albert S. Ruddy, produtor ganhador do Oscar de melhor filme por “O poderoso chefão” (1972) e “Menina de ouro” (2004), morreu aos 94 anos neste sábado (25). Um porta-voz da família divulgou que ele enfrentou uma doença recente que não foi especificada, segundo o site Deadline.
Também conhecido como Al Ruddy, o canadense-americano é um dos nove produtores a ganharem duas estatuetas de melhor filme na história.
Recentemente, ele foi interpretado por Miles Telles na série “The offer”, que contava a história dos bastidores do clássico de mafiosos dirigido por Francis Ford Coppola.
“Os Estados Unidos precisam da indústria do cinema e a indústria do cinema precisa dos Estados Unidos. Bons públicos precisam de bons filmes assim como bons filmes precisam de bons públicos”, afirmou Ruddy ao receber o Oscar em 1973.
“O sonho americano e tudo o que nós queremos, para mim ao menos, é representado por isso. Isso existe para todo mundo se quisemos trabalhar, sonhar e tentar ganhá-lo.”
Curiosamente, seu primeiro Oscar foi apresentado por Clint Eastwood. 32 anos depois, a dupla ganharia junta o mesmo prêmio, com “Menina de ouro”.
Com o ator, ele assinou seu último trabalho como produtor no cinema, no filme “Cry Macho: O caminho para redenção” (2021).
Albert S. Ruddy agradece pelo Oscar de melhor filme de ‘O poderoso chefão’, em 1973
AP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.