Festas e Rodeios

Música de filho de Tom Hanks vira slogan de supremacistas brancos nos EUA

Published

on

‘White Boy Summer’ vem sendo usada por grupos de ódio, afirma relatório de organização que monitora racismo nos EUA. Chet Hanks diz que ‘condena’ uso e música foi criada para ser ‘divertida’. Chet Hanks, filho do ator Tom Hanks.
Reprodução/Instagram
O cantor Chet Hanks, filho de Tom Hanks, virou assunto nesta semana por uma música de três anos atrás. A faixa “White Boy Summer” (“verão do garoto branco”) vem sendo usada por supremacistas brancos e outros grupos de ódio, afirma um relatório publicado na última terça-feira (02).
A música de 2021 causou confusão já na época de seu lançamento. Segundo o cantor, a faixa era uma brincadeira para “valorizar caras descolados” e não tinha a intenção de exaltar homens “como Donald Trump”.
Mas de acordo com um relatório publicado pelo Global Project Against Hate and Extremism, organização que monitora a propagação do racismo, a frase se tornou uma espécie de slogan para grupos extremistas. Usando o termo “White Boy Summer”, supremacistas começaram a recrutar novos seguidores e encorajar a violência, principalmente contra imigrantes e pessoas LGBTQ+.
Chet usou seu Instagram para se posicionar sobre o assunto e disse que “condena” esse uso da música.
“O ‘white boy summer’ foi criado para ser divertido, brincalhão e uma celebração dos meninos brancos que amam as lindas rainhas de todas as raças. Qualquer outra coisa que tenha sido distorcida para apoiar qualquer tipo de ódio ou intolerância contra qualquer grupo de pessoas é deplorável e eu condeno”.
Initial plugin text

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.