Shiloh Jolie apresentou petição ao tribunal de Los Angeles em maio. Segundo advogado, decisão da filha de Pitt se deu ‘após eventos dolorosos’. Angelina Jolie, Shiloh e Brad Pitt
Montagem
Shiloh Jolie, uma das filhas dos atores Angelina Jolie e Brad Pitt, conseguiu aprovação judicial para remover o sobrenome do seu pai, afirma a revista “People”.
A jovem Shiloh Nouvel Jolie-Pitt apresentou uma petição no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles em maio, quando completou 18 anos. Na época, o advogado dela, Peter Levine, declarou ao Los Angeles Times que se tratava de uma “decisão independente e significativa após eventos dolorosos”.
Angelina Jolie pediu o divórcio de Brad Pitt em setembro de 2016, mas os detalhes do processo ainda não foram finalizados. Em 2022, veio à tona a denúncia de uma suposta agressão cometida por Pitt contra a atriz e seus filhos em 2016.
Alguns dos irmãos de Shiloh também abandonaram publicamente o sobrenome do pai nos últimos anos. Em um vídeo compartilhado pela Essence, em 2023, Zahara se apresenta como membro da irmandade Alpha Kappa Alpha no Spelman College como “Zahara Marley Jolie”.
Já Vivienne, de 15 anos, ocultou o sobrenome “Pitt” em seu crédito no novo musical “The Outsiders”, que Angelina produziu.
Ainda de acordo com a revista “People”, uma fonte próxima a Brad Pitt declarou que o ator “está ciente e chateado porque Shiloh abandonou seu sobrenome. É claro que os lembretes de que ele perdeu seus filhos não são fáceis para Brad. Ele ama seus filhos e sente falta deles.”
Quem é Shiloh Jolie
Angelina Jolie e os filhos Pax Thien, Shiloh Nouvel, Vivienne Marcheline, Zahara Marley e Knox Leon na premiere de ‘Malévola’
Valerie Macon/AFP/Arquivo
Nascida em Swakopmund, na Namíbia, Shiloh é a terceira filha mais velha do ex-casal de Hollywood. Os seus irmãos são Maddox, Pax, Zahara e os gêmeos Knox e Vivienne.
Ao lado de sua mãe, Shiloh já compareceu algumas vezes a viagens humanitárias. Ela pratica dança em Los Angeles, e atua como dubladora no filme “Kung Fu Panda 3”.