Festas e Rodeios

William Bonner sobre Cid Moreira: ‘era um grande brincalhão e ele adorava que brincavam com ele também’

Published

on

Ícone do jornalismo e dono de voz inconfundível, apresentador morreu aos 97 anos. Cid Moreira e William Bonner
Acervo TV Globo
O apresentador William Bonner relembrou a amizade com Cid Moreira, que morreu aos 97 anos nesta quinta-feira (3). Em entrevista ao “Encontro”, Bonner homenageou o amigo e relembrou a trajetória do apresentador na Globo. Segundo ele, Cid era brincalhão com todos.
“O Cid Moreira era um grande brincalhão e ele adorava que brincavam com ele também”, disse Bonner.
Ícone do jornalismo e dono de voz inconfundível, o apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Cid morreu por volta das 8h, de insuficiência renal crônica.
William Bonner faz homenagem a Cid Moreira
Reprodução
S
Leia trechos do depoimento de Bonner no “Encontro”:
“Cid Moreira, na Globo, inaugurou o Jornal Nacional. Foi em setembro de 1969. E ele permaneceu no Jornal Nacional initerruptamente até o fim de março de 1996. Para qualquer pessoa que teve mais de 40 anos de idade o Jornal Nacional teve aquele rosto.”
“Para quem tem menos de 40 anos de idade talvez o rosto do JN não seja o do Cid Moreira, mas o Cid Moreira é o rosto e a voz do Fantástico porque, embora ele tenha trabalhado para o Fantástico e para o Jornal Nacional simultaneamente durante muitos anos, quando ele deixou o JN ele passou de se dedicar não apenas a leitura de editoriais no Jornal Nacional mas também ao Fantástico.
“Essa foi uma fase em que eu acho que o Cid Moreira pode se divertir mais enquanto profissional. O Cid Moreira era um grande brincalhão e ele adorava que brincavam com ele também.”
Cid Moreira morre aos 97 anos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2017 Zox News Theme. Theme by MVP Themes, powered by WordPress.